sábado, 10 de janeiro de 2009

CAMPANHA DE ORAÇÃO – GERANDO A PROMESSA DE DEUS - 07/01/2009

”Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lc 1.37 – RA)


INTRODUÇÃO:

· No dia 28 de dezembro de 2008, o Pastor Clodoaldo nos trouxe uma Palavra tremenda recebida sob os céus de Jerusalém. Trata-se de um Decreto Profético para este novo ano.

· Certamente, pintou um clima, entre você e a Profecia, porém, há a necessidade de nos aprofundarmos em intimidade com esta Palavra.

· Precisamos gerar esta promessa no espírito com toda a fé.

· Quando a Promessa é gerada somente na alma, não passa de emocionalismos ou desejos. Quando, porém, é gerada no espírito, trata-se de um verdadeiro milagre.

· O que queremos gerar em 2009? Desejos ou Milagres?

· Temos uma grande promessa para 2009: Este ano será O MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS, se realmente acreditarmos.

· Todas as promessas de Deus, no entanto, são condicionadas a pequenos detalhes, como o fato de simplesmente crer, para que se cumpram.

· Esta promessa não é diferente .

· Nós precisamos nos apossar desta promessa.

· Precisamos crer, custe o que custar.

· Jesus quer que você se torne participante desta promessa; alguém que vai gerar esta promessa no seu ventre espiritual.

· Nestas quatro semanas de Janeiro o Senhor vai nos ensinar como nos engravidar do Melhor Ano de nossas vidas.

· Para que você possa gerar esta promessa, em primeiro lugar você precisa conhecer Quem te prometeu. Quem é o PAI desta promessa feita a você?


DESENVOLVIMENTO:

”Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lc 1.37 – RA)


· O texto bíblico lido em questão refere-se ao Maravilhoso Autor das promessas impossíveis, alguém que não pode ser subestimado jamais.A passagem de Lucas capítulo 1 fala de duas tremendas promessas feitas de uma maneira naturalmente impossível de se crêr e cumprir: a primeira trata-se do nascimento de João Batista que viria da união de Zacarias e Isabel (uma mulher estéril e idosa ) e a outra a maior de todas as promessas realizadas, A promessa que o Anjo Gabriel fez a Maria (que era virgem; não havia conhecido homem algum) a mando de Deus acerca do nascimento de Seu Filho JESUS.

· Como duas promessas muito parecidas geraram reações muito diferentes das personagens Zacarias e Maria?

· O primeiro agiu com incredulidade; enquanto Maria creu.

· Zacarias no v. 18 pergunta ao Anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Ou na linguagem de hoje: Como saberei que isto é verdade? Estou muito velho, e a minha mulher também.

· Maria no v.34 pergunta a Gabriel: Como será isso, pois não tenho relação com homem algum?

· Um duvida de que seja verdade e utiliza-se de argumentos racionais e da alma para boicotar a sua fé, a outra crê que é verdade, porém pergunta como a promessa acontecerá.

· O Anjo afirma ser Gabriel: “ que assiste diante do trono de Deus”. A Palavra Gabriel no Hebraico pode significar “Homem de Deus”.

· Dois aspectos importantes que devem ser trabalhados são os milagres que aconteceram aqui!

· Isabel era estéril e idosa e Maria era virgem. Duas situações racionalmente compreensíveis ao causarem dúvidas. Entretanto, não se tratava de promessas naturais, não se tratava de geração física somente, Deus milagrosamente havia aberto a madre estéril e avançada em dias e feito algo mais maravilhoso ainda abriu a madre de alguém que nunca teve relacionamento íntimo com um homem.

· No versículo 37 o Anjo Gabriel diz a Maria: Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

· E quando o Gabriel trouxe esta promessa a Maria, Isabel sua prima já estava gerando a sua promessa a 6 meses.

APLICAÇÃO:

· E você como tem reagido a mensagem trazida pelo Anjo da Igreja?

· O servo de Deus é mais conhecido por suas reações em meio à Voz do Espírito do que por suas ações. Qual a sua reação a esta Palavra?

· Você e eu temos que conhecer em primeiro lugar de onde procede esta promessa. E sabemos que ela veio do Senhor nosso Deus. Se, então, a profecia veio de Deus? Porque duvidaremos dela, ou melhor, DEle?

· Acaso Deus prometeu alguma coisa a você e não cumpriu? Deus já mentiu para você?

· Devemos desesperadamente buscar a fé no nosso Senhor para nos engravidar desta promessa.

· Para que haja fé, tem que haver uma promessa, Deus é o Pai desta promessa, então, guardamos essa promessa em nosso coração, e a regamos com oração e com esperança, e a fé começa a crescer dentro de nós, e Deus, então, chama á existência as coisas que não existem. ELE torna a nossa promessa um milagre.

· Gerar uma promessa no espírito é trazer a existência os Milagres de Deus, não as nossas emoções nem os nossos desejos.

· Uma pessoa quando está grávida procura ter certeza de sua gravidez, alguns sintomas físicos ocorrem para que haja uma conformação do corpo ao feto e não o contrário. Esta pessoa procura fazer exames que constatem esta gravidez.

· Espiritualmente não deve ser assim, você não necessitará ver para crer que se engravidou desta promessa. Você somente saberá porque quem te prometeu é fiel e justo para cumprir em 2009 o melhor ano de sua vida.

· Há um alargamento do ventre feminino para acomodar o feto que em pouco tempo se tornará um bebê. Também haverá um alargamento de seu ventre espiritual para gerar esta promessa. Haverá um crescimento espiritual e uma maior sensibilidade ao mover do Espírito Santo.

· Uma pessoa, ou um casal, quando está grávido, comumente, passam a estreitar mais seu relacionamento; o pai e a mãe se tornam mais próximos.

· O Pai é o Senhor Jesus e você é quem está gerando esta maravilhosa promessa. Precisamos nos achegar ao Pai, assim como Ele intenta se aproximar mais de nós.

· Alguém quando se engravida, e esta gravidez lhe gera prazer, ele procura compartilhar com seus amigos, parentes, entes queridos a bênção de estar gerando uma criança em seu ventre.

· De igual modo, o que te fortalecerá, enquanto esta promessa está sendo gerada em seu espírito, é compartilhar com as pessoas queridas, o que Deus tem te prometido.

· No ano passado que foi o ano da Grande Colheita, alguém me disse: Porque devemos falar tanto do ano da colheita, como se isso fosse verdade. Não ouvi mais a pessoa falar sobre a colheita de 2008, mas eu e minha esposa continuamos crendo e no final do ano tivemos uma grande colheita em todas as áreas.

· Você precisa confessar a sua promessa para você mesmo e para as outras pessoas.

· Não duvide, você apenas tem que gerar pela fé, não por emoções. A PROMESSA GERA A FÉ E A FÉ GERA O MILAGRE!

· Ouvi dizer que uma senhora em Minas Gerais, ao ouvir a Palavra de Deus que diz: Se disseres a este monte, ergue-te e lança-te no mar assim será feito. Ela levantou de madrugada dirigiu-se a um barranco que ameaçava a sua casa e disse: Barranco, lança-te no mar. Ao abrir os olhos constatou que o barranco ainda estava lá e completou: Eu sabia que não ia dar certo mesmo.
Ou você crê ou não crê. Não há meio termo.

· Diga para as circunstâncias contrárias, para as dores que surgirão, para as dificuldades que virão nas áreas financeiras, emocionais, espirituais, sociais:

· Deus está prestes a trazer à luz o “MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS.”

· Deus não está se referindo às bênçãos necessárias do dia-a-dia, mas às melhores bênçãos que tornarão 2009 o ano dos mais tremendos milagres.

· Olhe para a Palavra e veja como Deus abriu várias madres que não podiam gerar filhos:

· A Sara, Deus deu a Isaque;
· A Rebeca, Deus deu a Jacó e Esaú ;
· A Raquel, Deus deu a José e Benjamim;
· A mulher de Manoá conforme Juízes 13, Deus deu a Sansão;
· A Ana, Deus deu a Samuel;
· A Isabel, Deus deu a João Batista;
· E a Maria, que era virgem até então, Deus deu a Jesus;
· E a você e eu; Deus dará o melhor ano de nossas vidas. Amém!

CONCLUSÃO:

Deus está abrindo nossos ventres espirituais e nos tornando pessoas que gerem, espiritualmente, a profecia, e não esmorecendo e conseqüentemente, viverão sim o MELHOR ANO DE SUAS VIDAS porque creram que para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas.